$post_id = $post ; ?>

Projeto Páginas em Branco

Alunos da Cultura se mobilizam para conseguir cadernos para crianças carentes

Com o objetivo de incentivar a prática de atitudes para a preservação do meio ambiente, aproveitamento e incentivo à educação, adotamos a campanha “Páginas em Branco”. Vamos ajudar, juntos, a preencher mais páginas com boas histórias, dando largada a mais um projeto do bem.

A ideia é coletar aqueles cadernos com algumas folhas em branco, que sobraram do ano anterior e que normalmente são esquecidos ou descartados. As páginas em branco são transformadas em novos cadernos que são doados para as crianças que têm dificuldade para comprar o material escolar. As capas, folhas usadas e espirais também são aproveitados. Eles são destinados à cooperativas de catadores de lixo e grupos de artesãos, onde serão reciclados.

Com a participação de alunos, unidades da Cultura Inglesa espalhadas pelo Rio de Janeiro participam campanha como pontos de coleta, que disponibilizarão uma caixa para receber as doações até o dia 28/3. Além disso, ela será trabalhada em sala de aula em uma atividade lúdica inspirada no livro “Não é uma caixa, Not a box”, de Antoinette Portis, em que o protagonista embarca em várias aventuras a bordo de uma caixa de papelão. Os alunos vão decorar as caixas, para que elas virem transportes interplanetários, carros, prédios, montanhas e o que mais a imaginação mandar. As caixas decoradas serão enviadas junto ao material arrecadado para as crianças carentes.

PONTOS DE COLETA - UNIDADES DA CULTURA INGLESA:

Barra Jardim Oceânico, Barra Novo Leblon, Bonsucesso, Copacabana, Leblon, Taquara, Freguesia, Grajaú, Cachambi, Ilha, Méier Pedro de Carvalho e Icaraí Otávio Carneiro.