$post_id = $post ; ?>

Ice Pop For All na Cultura Inglesa

Pontos de venda de picolés, sem fiscais, são instalados nas unidades; é só deixar o dinheiro em uma caixa, pegar um picolé e contribuir, assim, para uma causa social!

Todas as seis unidades da Cultura Inglesa do Distrito Federal – Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Taguatinga, Águas Claras e Gama – receberam, na primeira semana de setembro, freezers cheios de picolés de diversos sabores, que serão revertidos em verba para Hospital Materno Infantil de Brasília e para o Hospital da Criança José Alencar. A rede de escolas de idioma abraçou a causa defendida pelo projeto “Ice Pop For All” (ou Picolé Para Todos), criado em 2017 por um professor de Brasília, para disseminar atitudes honestas sem a necessidade de vigilância. Mesmo sem operadores de caixa para cobrar ou dar troco nos pontos de venda instalados, em apenas três dias, foram retirados 771 picolés em duas unidades da escola de inglês e apenas sete deles não foram pagos.

Quem passar por um dos locais e quiser um sorvete, deve depositar a quantia correspondente ao valor sugerido do produto (R$ 2) em uma caixa. Semanalmente, será feita uma contagem e gráficos serão elaborados para mostrar a taxa de contribuição em cada unidade da Cultura Inglesa participante. A partir da divulgação dos resultados, os estudantes poderão pensar em maneiras para engajar mais pessoas. Tudo, é claro, treinando o idioma. O objetivo é todo semestre ajudar uma nova instituição, que será escolhida por votação pelos próprios estudantes. A arrecadação obtida nos três primeiros meses irá para o Hospital Materno Infantil de Brasília, que passa por problema grave de infraestrutura.

“É um convite também para exercitar valores importantes para a sociedade, como a solidariedade, o que tem tudo a ver com o que praticamos na Cultura Inglesa, ensinando habilidades para a vida, que não se restringem apenas ao conhecimento do inglês. Acreditamos que vamos manter um bom resultado e alcançar 100% de contribuição em todas as unidades”, afirma a Coordenadora de Relacionamento da Cultura Inglesa em Brasília e Goiás, Isabella Toscano.

São mais de 110 locais parceiros, segundo dados do projeto Ice Pop For All, que teve como inspiração um modelo de supermercado sem operador de caixa localizado na Inglaterra. Em novembro, unidades da Cultura Inglesa de Goiânia também vão aderir à ação.