$post_id = $post ; ?>

Cultura Pop: arte e mundo pop nas unidades!

Evento aberto leva uma série de atividades para unidades da Cultura Inglesa de quatro estados. Participe!

Cinedebates, oficinas, festivais de cosplay, karaokês, shows de talentos, exposições interativas e tours virtuais vão agitar unidades da Cultura Inglesa, em estados onde a rede de escolas de inglês está presente (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul), de 24 de setembro a 6 de outubro. A ação, chamada Cultura Pop, vai misturar elementos da cultura britânica com fenômenos culturais de alcance global e questões universais ou cotidianas, mostrando que a arte não tem fronteiras e retrata o dia a dia de todos.

A programação, aberta ao público, foi pensada para que os participantes se expressem livremente, de forma criativa, em contato com várias formas de arte e se contagiem com o mundo pop inglês!

Os interessados podem participar assistindo e praticando. Para isso, basta visitar a unidade da Cultura Inglesa mais próxima e se informar sobre os horários.

Confira as atividades, que serão acompanhadas por instrutores:

- Cultura Talent Show: As unidades participantes vão virar palco para os alunos mostrarem seus talentos artísticos. Amigos, colegas de turma, vizinhos, familiares e todos que puderem comparecer vão poder vibrar, além de curtir todas as apresentações. O objetivo é celebrar a diversidade, incentivar as manifestações artísticas e permitir muita interação nesses espaços!

- Movie Night: Uma sessão de cinema, com a exibição de um filme inglês bem divertido a escolha de cada unidade, será seguida por um debate. Tudo sem legendas em português.

- Sing Along:  Os participantes vão exercitar a pronúncia ao acompanhar grandes sucessos musicais na língua inglesa. Só tem hits nesse repertório!

- Comic Con:  O traje para essa festa será a fantasia. Heróis de quadrinhos ou personagens de filmes são os convidados dessa reunião. Também haverá oficina de criação de ovos de dragão e de acessórios de personagens famosos.

- “Cultura Exhibit: Banksy”: Grafites do artista urbano Banksy serão reproduzidos nas paredes de uma sala. Os visitantes vão poder refletir sobre a função crítica dessas expressões artísticas, sobre o que é arte e ainda vão deixar mensagens em um mural.

- Museum Visit: Usando realidade virtual, serão feitas visitas a museus do mundo inteiro e, quem embarcar nessa, vai praticar o inglês ao narrar a experiência.

- Make Your Own T-shirt: Fazer moda também é criar peças de arte! Em um workshop, camisas serão customizadas, em dupla ou individualmente. O custo, pelo material que será levado pelo participante, é de R$ 49. A duração da aula é de 1h30.

Mais detalhes nas secretarias das unidades.