$post_id = $post ; ?>

Camp Game XP

Cultura Inglesa cria uma programação especial inspirada na Game XP

A escola de inglês, que estará no evento, quer valorizar o uso dos jogos para desenvolver habilidades

Com um jeito de ensinar que conecta a diversas culturas, a Cultura Inglesa - RJ, ES, DF, GO e RS mergulha ainda mais no universo gamer e é a escola de inglês oficial da Game XP – o primeiro GamePark do mundo, que será montado de 25 a 28 de julho, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em aulas de todos os cursos regulares, o uso de recursos como realidade virtual, tablets, e-boards, além de atividades gamificadas para potencializar o aprendizado, não é nenhuma novidade. Mas, na preparação para o evento que vai reunir gerações de apaixonados por jogos, a Cultura Inglesa propõe uma imersão diferente e levanta a bandeira a favor da valorização dos games como ferramentas que ensinam habilidades úteis na vida. Para os mais novos, a rede de escolas de inglês montou uma programação especial: uma colônia de férias que leva o nome de peso do evento, inspirada no processo de criação dos jogos digitais.

Em unidades localizadas em quatro dos estados onde atua, a rede de escolas de idioma vai oferecer o Camp Game XP, uma colônia de férias para o público de 8 a 12 anos – alunos ou não dos cursos de inglês. Com atividades inspiradas no mundo gamer e criada por meio da parceria entre a Cultura Inglesa e a escola de tecnologia CodeBuddy, apoiadoras do evento, o Camp Game XP vai acontecer em dois formatos diferentes durante o período de férias.

Camp Game XP

Serão oferecidas duas modalidades, ambas com duração de cinco dias e incluindo exercícios de design e desenvolvimento de games. Uma delas, terá quatro dias dedicados a práticas elaboradas pela equipe acadêmica da Cultura Inglesa e um dia reservado para atividades da CodeBuddy; outro formato, será dividido em três dias de exercícios voltados para programação e robótica com a CodeBuddy e dois dias focados em tarefas pensadas pela Cultura Inglesa. Nas duas opções, os jovens vão desafiar seus conhecimentos sobre videogame em quizzes em inglês, vão projetar uma atração fictícia para um evento de games, além de apresentar as ideias e os jogos que elaboraram nas aulas.

Atividades como animação em stop motion, construção do próprio sabre de luz e criação de jogos em 2D e 3D são algumas das experiências que os participantes vão vivenciar nas colônias.

Mais informações sobre as colônias de férias Game XP, em unidades participantes.

Camp Game XP na Cultura Inglesa

Datas: De 15 a 19 de julho (RJ, DF e GO) e de 22 a 26 de julho (RS), horários a depender de cada unidade.

Locais:

Rio de Janeiro

Cultura Inglesa – Icaraí – Roberto Silveira

Cultura Inglesa – Campo Grande

Cultura Inglesa – Freguesia

Cultura Inglesa – Cachambi

Cultura Inglesa – Tijuca – Uruguai

Cultura Inglesa – São Gonçalo

Cultura Inglesa Spot – Barra – Jardim Oceânico

Cultura Inglesa Spot – Flamengo

Cultura Inglesa Spot – Icaraí – Otávio Carneiro

Cultura Inglesa Spot – Barra – Novo Leblon

Cultura Inglesa Spot – Botafogo

Cultura Inglesa Spot – Leblon

Cultura Inglesa Spot – Tijuca – Almirante Cóchrane

Distrito Federal

Cultura Inglesa Spot – Asa Norte

Cultura Inglesa Spot – Asa Sul

Goiás

Cultura Inglesa – Setor Bueno

Rio Grande do Sul

Cultura Inglesa – Porto Alegre – Nilo Peçanha

Cultura Inglesa – Porto Alegre – Quintino

Mais informações e inscrições nas secretarias das unidades.

Indicado para crianças e jovens de 8 a 12 anos.