Cultura Inglesa chega a Santa Maria

Inglês com inovação chega ao município

Com mais de oito décadas de atuação no ensino de idiomas e sempre conectada ao que há de mais novo em educação, a Cultura Inglesa, presente em cinco estados brasileiros e desde 2004 no Rio Grande do Sul, chegou a Santa Maria. Além de estruturas modernas, a rede de escolas de inglês traz à cidade uma proposta de ensino inovadora que torna o aprendizado muito mais atraente. Habilidades como colaboração, senso crítico, comunicação e criatividade são estimuladas em diversas atividades durante as aulas. Em um ambiente equipado para uso de realidade virtual e aumentada, com a chancela da Google For Education, os alunos também podem embarcar em tours virtuais e participar de videoconferências com falantes nativos de inglês que estejam em qualquer lugar do mundo.

Entre os pilares da Cultura Inglesa, que possui um dos maiores índices mundiais de aprovação em exames de certificação internacionais no idioma, está a qualidade acadêmica, o uso da tecnologia para potencializar a aprendizagem e a abordagem pedagógica por meio de projetos que exercitam ainda a cidadania, o empreendedorismo e a expressão oral, de acordo com a etapa de vida e nível de conhecimento do aluno. Tudo isso une forças à dedicação de 40 anos, recém-completos, do Instituto de Idiomas Santa Maria em formar várias gerações de cidadãos globais.

“O nosso compromisso é oferecer o melhor do ensino de inglês para a comunidade e a Cultura Inglesa é uma empresa séria, apaixonante. Estamos muito felizes de celebrar esse momento com essa parceria. Vamos contagiar os nossos alunos com aulas criativas e instigantes”, afirma a mais nova franqueada da Cultura Inglesa, a professora Maria Adelaide Lanius, que sempre quis lecionar inglês e não teve dúvidas ao focar nesse segmento, no início de sua trajetória profissional.

A chegada da Cultura Inglesa ao município representa ainda um passo importante para consolidar a marca na região. Com seis unidades em Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, a marca planeja expandir por meio do modelo de franquias e abrir novas unidades no estado em 2019. Parte da holding Spot Educação, que pertence ao Gera Venture, a Cultura Inglesa possui cerca de 60 mil alunos matriculados e mais de 80 unidades espalhadas pelos estados onde atua – Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e, claro, Rio Grande do Sul.

“Queremos dobrar o número de unidades no Sul do país, nos próximos anos, e levar inovações para todos os nossos endereços. Aumentamos em 40% a nossa base de alunos no estado e, com essa parceria, nossa missão de causar um impacto positivo na educação se torna ainda maior”, diz o Diretor de Operações da Cultura Inglesa, Bernardo Paiva.

Muito além da língua

Sempre à frente do tempo, a Cultura Inglesa acumula experiência de 85 anos. Todas as unidades adotam quadros interativos e, nas salas de aula, a tecnologia faz parte do dia a dia. Para oferecer muito mais que o conhecimento da língua inglesa, a escola de inglês disponibiliza ferramentas que proporcionam verdadeiras experiências. É o caso da sala Tech Spot, uma estrutura para extrapolar barreiras físicas e ampliar os horizontes para diversas possibilidades de imersão, com o uso de aplicativos e muita interação.

Dentro da grade curricular dos cursos regulares, cinco famílias de projetos, em inglês, são desenvolvidos: My Connections, de imersão global e intercâmbio cultural;  My Voice, voltados para autoexpressão; My Creations, sobre aspectos criativos e manuais; My Mission, voltados para ações de cidadania e impacto na sociedade e My Venture, voltados para o empreendedorismo. Enquanto os mais jovens assinam seus primeiros livros em inglês, no projeto “Book Writing”, ou vendem limonadas no projeto “Lemonade Stand”, para arrecadar verbas para uma causa social, adolescentes e adultos podem treinar a arte de falar em público, no “TED ED Club”, por exemplo, ou planejar um negócio no “Venture HUB”.

A unidade da Cultura Inglesa em Santa Maria fica na Rua Tuiuti, 1541, no Centro.