Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Se prepare para o início das aulas online!

Ariane Carvalho
3 de fevereiro de 2021

Sabe aquela sensação de que as férias estão acabando? Pois é, estamos sentindo agora (rs). Passou tão rápido…

 

 

Mas se anima aí que vamos te ajudar a se preparar para a volta às aulas online. Papel e caneta na mão e ação!

Entenda como funciona a dinâmica do seu curso

 

Primeira coisa a se fazer é entender o que você precisa fazer para acessar as suas aulas. Ela será pelo Google Classroom, pelo zoom, pelo meet?

 

Aqui na Cultura, por exemplo, nossos alunos acessam as aulas pelo Google Classroom que está hospedado em uma plataforma exclusiva para os nossos alunos, e que para acessar, o aluno precisa ter um e-mail de aula que a Cultura cria para ele.

 

É de suma importância entender a dinâmica das plataformas e quais são os acessos necessários antes, para que você não perca nem um minuto da sua aula. 

 

 

Pay attention to the details!

Prepare um ambiente tranquilo e sem interrupções

 

Precisamos ter em mente que o momento da aula é onde iremos absorver o máximo de conteúdo e nos dedicar a participar dos tópicos abordados em cada aula. Ter um ambiente silencioso e sem distrações e fundamental.

 

Outro ponto importante é fechar as abas secundárias do computar e outros aplicativos que possam gerar notificações. Ah, não se esqueça de colocar o celular no silencioso.

 

 

Stay calm and concentrate!

Fazer anotações é essencial para um bom rendimento

Quando falamos em anotações cada um tem um jeito de se organizar. Seja em um caderno ou em um bloco de notas no computador, separe um lugar para fazer anotações sobre os principais pontos da aula, quais foram suas dúvidas e quais exercícios precisam ser feitos. 

 

Estudos apontam que quando anotamos o que estamos ouvindo nosso cérebro marca aquele conteúdo como importante, então a absorção daquilo que está sendo passado é muito mais efetivo.

 

Todo mundo já passou por uma situação ou conhece alguém que fez uma cola para prova da escola e na hora da prova nem precisou usar, porque já tinha memorizado tudo. Então, esse é o mesmo raciocínio. Mas olha, não é pra colar não em!

 

 

Note the important points!

Hidrate-se, afinal não adianta só cuidar da mente!

 

Feito todos os passos acima, chegou a hora de se preparar para passar 1h, 1h30, 2h estudando.

 

Deixe ao seu lado uma garrafa de água, prepare um suco, um chá ou café – de acordo com sua preferência – para se manter hidratado durante a aula. São algumas horas que passamos em frente a tela do computar, e se não atentarmos, nem lembramos de beber água. Se quiser, pode deixar um snack, como uma barra de cereais, do lado da mesa também. Só não vale perder o foco na aula, ok?

 

 

Hydrate yourself!

Tenha um lugar confortável

 

Para fechar com chave de ouro nossa preparação pré aula, não poderíamos deixar de falar sobre postura. É necessário ter um lugar confortável onde você possa manter uma boa postura, ter um apoio para realizar as suas anotações, e assim, ter um aproveitamento da aula muito melhor. Nada de assistir aula deitado na cama, viu? (rs)

 

 

Be confortable!

 

Dica extra!

 

Entrar na aula com câmera aberta ou fechada é opcional, depende também do que o seu professor combina com você, mas é bem interessante mantê-la aberta para poder se expressar melhor e o seu professor poder interagir de forma mais real, uma vez que estamos por trás da tela.

 

Quando entrar na aula, não se esqueça de garantir que seu microfone esteja desligado para que nenhum ruído possa atrapalhar o andamento da aula. Mas é claro, você pode e deve ligar seu microfone para dar opiniões, participar de debates durante a aula e tirar dúvidas.

 

Mais dicas você encontra no nosso post Inglês online: Como se organizar.

 

Tudo pronto! A gente te deseja bons estudos! 🙂

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados