Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Quais são os exames de Cambridge? Conheça todos os certificados!

Ariane Carvalho
23 de março de 2021

O sonho de muita gente está conectado com o aprendizado da língua inglesa: uma oportunidade de crescimento profissional, aquela chance de ingressar numa boa universidade ou o de poder se comunicar com as pessoas ao viajar (por enquanto, temos que nos cuidar em casa, mas já já isso tudo passa). Sabe o que pode ajudar nisso? Os certificados de Cambridge!

Seja para fins pessoais, profissionais ou acadêmicos, ter a validação dos seus conhecimentos vai te dar mais confiança de seguir em frente e continuar a caminhar rumo aos seus objetivos. E se for uma validação internacional de uma das universidades mais respeitadas do mundo como a Cambridge University, fica melhor ainda, não é? A Cambridge English oferece uma série de exames e a gente fez esse post pra que você os conheça um pouco melhor sobre cada uma das certificações oferecidas. Vamos lá?

Exames de Cambridge para crianças

Pre-A1 Starters

É o primeiro exame para crianças. Aborda assuntos familiares através das seguintes habilidades: escrita, leitura, produção oral e compreensão auditiva. Esse é o pontapé inicial para que a criança desenvolva confiança e melhore o seu inglês de maneira gradual.

A1 Movers

O segundo exame para os pequenos abrange também todas as quatro habilidades linguísticas: compreensão auditiva, expressão oral, leitura e escrita. Nesse exame, é esperado, por exemplo, que a criança compreenda instruções e informações básicas.

A2 Flyers

Já no terceiro exame, os jovens candidatos usam as quatro habilidades para compreender e usar expressões básicas e também interagir com um falante da língua inglesa em contextos básicos. Depois desse nível, a criança está motivada a novos desafios.

Exames de Cambridge para adolescentes e adultos

A2 Key

Esse é um exame de nível básico que demonstra que você está apto para se comunicar em inglês em situações simples como: compreender o inglês escrito simples, comunicar-se em situações familiares e compreender avisos curtos e instruções verbais simples.

B1 Preliminary

O B1 Preliminary é um exame de nível intermediário e nele você irá mostrar sua percepção de opiniões, atitudes e até mesmo de humor no inglês falado e escrito. Atingir este nível significa que você é capaz, por exemplo, de lidar com a maioria das situações que você possa encontrar ao viajar como turista em um país de língua inglesa.

B2 First

Chegamos no nível intermediário superior. Aqui, as quatro habilidades são testadas em situações em que você precisa se comunicar de maneira mais eficiente, produzir um texto mais claro e detalhado e falar sobre os mais diversos assuntos.

C1 Advanced

O C1 Advanced, como o nome já diz, é um certificado de nível avançado que exige um alto nível de conhecimento em inglês. Este exame demonstra que um estudante tem a habilidade linguística para efetuar pesquisas complexas, comunicar-se de modo efetivo em contextos diversos e até mais abstratos.

C2 Proficiency

Finalmente, o topo! Esse é o último nível nos exames de língua de Cambridge. Ter este certificado comprova ao mundo o seu pleno domínio do inglês em um nível excepcional. Sua fluência e sofisticação como falante de língua inglesa é um destaque. Se prepare para falar sobre assuntos complexos e escrever com confiança sobre qualquer tema.

Qual a melhor maneira de se preparar para os Exames de Cambridge?

Vendo as certificações de Cambridge e a importância da instituição emissora desses certificados, fica óbvio porque fazer os Exames de Cambridge. É claro que a melhor maneira de se sentir mais confiante para uma prova é fazendo um preparatório. A Cultura Inglesa oferece preparatórios para os exames de Cambridge que vão te dar estratégias necessárias e muita prática para que você se sinta mais confiante. Além disso, somos um centro autorizado a aplicar muitas certificações internacionais. Visite o nosso site e confira!

Fonte: https://www.cambridgeenglish.org/br/exams-and-tests/

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados