Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Young Learners: qual é a melhor idade para aprender inglês?

Yasmin Freitas
6 de dezembro de 2021

Muitos pais ficam em dúvida sobre a idade ideal para matricular seu filho em um curso de inglês. A grande verdade é que quanto mais nova a criança começa a estudar inglês, mais natural é o aprendizado para ela. No entanto, para ser prazeroso e produtivo ao mesmo tempo, a abordagem do idioma é completamente diferente quando se trata dos pequenos.

Neste post, você encontrará respostas para algumas dúvidas que sempre aparecem sobre a melhor idade para aprender inglês.

Como é a aula de inglês para crianças?

A aula de Young Learners é sempre muito divertida e se utiliza de rotinas para ajudar as crianças a entenderem o que está acontecendo, mesmo quando ainda não conseguem entender todas as palavras em inglês utilizadas pelo professor. Desde o primeiro dia, elas são encorajadas a se expressarem, utilizarem palavras em inglês relacionadas ao tema da aula. As brincadeiras, a contação de histórias e a utilização de músicas são recursos muito significativos para a aprendizagem das crianças e por isso estão sempre presentes nas aulas voltadas para essa faixa etária.

Além do inglês, que outras habilidades as crianças também devem desenvolver nas aulas?

Também chamadas de soft skills, estas competências permeiam todas as interações propostas nas aulas de inglês focadas em crianças. Algumas dessas habilidades são:

  • Foco.
  • Organização.
  • Respeito.
  • Empatia.
  • Tolerância a frustração.
  • Criatividade.

E como isso acontece?

Em uma contação de histórias, por exemplo, várias dessas competências são trabalhadas em conjunto. Ao ouvir a história, a criança já exercita a capacidade de foco, pode ser convidada a se colocar no lugar dos personagens da história para trabalhar a empatia e além disso, pode ser estimulada a criar um novo final para a narrativa contada em sala, instigando a criatividade.

Já em jogos e brincadeiras, os alunos exercitam o respeito às regras, a tolerância à frustração e ainda a cooperação para compreender e alcançar o objetivo principal do jogo.

Como saber se é a hora certa e o lugar certo para matricular uma criança em um curso?

Nada melhor do que ir até o local e conversar. É nessa conversa que você descobrirá como é a abordagem do idioma e verificar se os aspectos mencionados acima são contemplados nas aulas. Além disso, é muito recomendado solicitar uma aula experimental para descobrir se a criança se sentiu confortável. Esse é um passo importante para evitar que o inglês se torne algo negativo para a criança e deve ser levado em consideração antes de fechar uma matrícula.

 

Na Cultura Inglesa, nossos professores estão preparados para proporcionar uma experiência leve, divertida e repleta de aprendizagem para os pequenos. Converse com a secretaria da filial e agende uma aula experimental.

Além das aulas regulares, nossos Young Learners contam com um dia a mais de aula focado exclusivamente no desenvolvimento de habilidades socioemocionais por meio de atividades mão na massa: o Magic Day. Entre em contato conosco e descubra que estudar na Cultura Inglesa vai muito além do inglês.

 

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados