Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

FIFA 2022: você não precisa ter habilidade com os pés para jogar futebol online

Ariane Carvalho
19 de agosto de 2021

É, gente! A tecnologia mostrou que o impossível se torna possível e, com isso, conseguimos jogar futebol online! O jogo FIFA permite aos amantes de futebol vivenciar essa experiência. E, para delírio dos fãs, uma boa notícia: o FIFA 2022 já tem data de lançamento garantida: 22 de outubro deste ano. Fique com a gente para conferir as novidades que vêm por aí! ?

Jogador de futebol com uniforme branco comemorando o gol em um estádio fora do Brasil

O futebol é uma paixão nacional e internacional

Uma coisa a gente não pode negar: o futebol é uma paixão nacional e internacional. Vários são os campeonatos que acontecem fora do Brasil, com grandes nomes surgindo a todo momento.

Aliás, com a oportunidade de acompanhar os campeonatos internacionais online, os fãs do esporte vão ao delírio! Mais do que assistir a grandes nomes na telinha, eles têm a oportunidade de comandar as jogadas, interferindo no destino das partidas. Vamos entender melhor como isso funciona?

Jogar futebol online: oportunidade de estar mais perto dos craques

Como dissemos acima, ao jogar futebol online os gamers ficam mais perto dos seus ídolos. A série FIFA, lançada em 1993, representou o primeiro jogo a ter uma licença oficial da FIFA, responsável por coordenar o futebol mundial.

Naquela época, já eram várias as ligas disputadas mundialmente, como a Premier League, a Football League, da Inglaterra, as séries A e B da Itália, entre outras tantas de países diversos.

Quanto aos jogadores, um dos grandes nomes foi o do jogador Lionel Messi, no FIFA 2013. Inesquecível, não é mesmo?

Craque Lionel Messi com a blusa da Argentina comemorando gol de braços abertos

 

De olho no futuro: as 7 novidades do lançamento FIFA 2022

Agora que já fizemos a nossa viagem ao passado, que tal conhecermos o que está por vir?

Para quem é fã de jogar futebol online e sempre está por dentro dos melhores lances, anota aí: O FIFA 2022 está ainda mais emocionante e realista. Confira o que vem por aí!

1- Mais ação e realismo nas partidas

Por meio da Hypermotion Technology, uma tecnologia usada nas novas gerações do FIFA, vai ser possível ver os 22 jogadores atuando dentro de campo ao mesmo tempo. E o melhor? A reprodução dos dribles e dos movimentos será vista de forma muito mais detalhada, com mais de 4 mil novas animações. Se antes já era bom, imagina agora? ?

2- A parte gráfica do jogo torna tudo mais real

Será possível ver, com nitidez, as alterações climáticas dentro do jogo. Ou seja: quem está jogando vai ver nitidamente que a partida começou à tarde e terminou à noite, por exemplo. Da mesma forma, perceberá eventos como chuva repentina ou temporais.

3- Mais interatividade e aperfeiçoamento extracampo

As torcidas estarão mais bem remodeladas, o que permite que vejamos, com riqueza de detalhes, tudo muito mais próximo ao que acontece no mundo real. Os jogadores interagem mais com os treinadores e com o banco de reservas, por exemplo.

4- Novos estádios

Com o lançamento do FIFA 22, novos estádios serão inseridos na plataforma, com relevância para o da Premier League, que traz todos os 20 estádios dos 20 times da competição.

5- Maior participação da torcida

A torcida, no FIFA 22, estará ainda mais próxima dos jogadores, com gritos específicos para alguns times. Ela se comportará de forma mais intensa, dando maior apoio ao time no momento em que for preciso, como no final de uma partida, por exemplo. Por outro lado, se a derrota for muito expressiva, a torcida também vai se retirar do estádio antes da partida terminar.

6- Mudanças na iluminação

O FIFA 22 vai trazer uma iluminação mais intensa para o jogo, o que se refletirá, também, no gramado e no uniforme dos jogadores.

7- Pequenas alterações no corpo dos jogadores

Apesar de não ser muito agressiva, será perceptível, no FIFA 22, a mudança no corpo dos jogadores, com alterações no tamanho da cabeça e dos ombros. Inclusive, as tatuagens se farão presentes, também, em mais jogadores.

Realmente, com tantas mudanças no FIFA 22, quem gosta de jogar futebol online vai sentir-se como um típico craque ao disputar campeonatos de renome internacional.

O que esperar do FIFA 22 para ps4?

Quem não perde uma oportunidade de jogar futebol online deve estar se perguntando, neste momento, como ficam as mudanças para os consoles de gerações anteriores, como o ps4.

Da mesma forma que nos consoles mais atuais, também haverá mudanças na versão ps4. Em relação aos goleiros, por exemplo, serão vistas defesas mais certeiras e atualizações nas animações, com uma maior variedade de jogadas e movimentos.

Além da mudança nos goleiros, a bola também apresentará alterações, de forma que fique mais próxima àquela do mundo real. Essa mudança impactou a trajetória da bola, assim como os seus efeitos e todos os outros aspectos relacionados ao seu movimento.

Outras novidades incluem táticas de ataque, dribles e mais estatísticas durante as partidas.

De antemão, já dá pra perceber que as mudanças mostradas aqui vão ser responsáveis por tornar quem já era vidrado em jogar futebol online ainda mais apaixonado, não é mesmo? ⚽?❤

Ronaldinho gaúcho aponta para cabeça vestido com a camisa 10 da seleção brasileira de futebol

Acreditamos que o inglês e os jogos eletrônicos estão interligados, já que a maioria dos termos utilizados no mundo gamer é de origem inglesa.

Esse é mais um motivo que nos faz apoiar os e-sports, além das inúmeras oportunidades que o mercado de games oferece. Somos, portanto, o curso de inglês oficial da Game XP e assinamos como marca apoiadora.

Participe do nosso workshop “Teoria dos jogos: como ser um professional gamer” para decolar sua carreira!

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados