Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Home Office: desafios e oportunidades do trabalho remoto

Ariane Carvalho
21 de abril de 2021

No último ano, a pandemia da Covid-19 foi responsável por uma série de transformações, tornando necessária, também, a readaptação da sociedade. Além do trabalho, em que o home office se tornou realidade, o ensino também foi bastante modificado com o avanço dos cursos EAD e online.

Com o isolamento social, de extrema importância para conter o avanço do vírus, foi possível notar as mudanças nas relações estabelecidas entre empresas e funcionários, que tiveram que se moldar e ajustar toda a sua operação e forma de trabalho.

O modelo home office foi e ainda é uma realidade para muitos, e a tendência segue para os próximos anos. Consequentemente, com o aumento do número de pessoas em casa, foi crescente o consumo de determinados serviços online. Citamos, por exemplo, o aumento da demanda pelos serviços de delivery, de forma geral, assim como o uso de bancos digitais, o crescimento nos setores de e-commerce e, claro, a procura por cursos e aulas particulares online.

O aumento da busca por cursos e aulas particulares online se dá, principalmente, pela flexibilidade e oportunidade de adaptação que o home office proporciona. Em casa, há a possibilidade de estudar desde algum curso que possa agregar valor à sua carreira até cursos para ajudá-lo a se organizar financeiramente, por exemplo. O que não podemos negar é que a facilidade de estar em casa nos possibilita tirar do papel alguns planos que sempre ficavam para depois por falta de tempo.

É claro que não podemos deixar de mencionar os desafios do home office: é a internet que falha na hora da reunião online, é o momento em que é necessário dar atenção a um filho(a), é saber dosar o seu horário de trabalho e não ultrapassar sua carga horária, entre outros desafios que certamente estamos enfrentando e aprendendo a nos adaptar.

Pensando nesse novo cenário e na flexibilidade, a Cultura Inglesa também se adaptou e reformulou seu curso de Aulas Particulares para que o aluno consiga encaixar, na sua rotina, a melhor maneira de aprender inglês de forma a alcançar seu sucesso profissional, e sem adiar esse objetivo.

Ainda não conseguimos prever qual será o cenário no futuro, mas a possibilidade de estar mais tempo em casa somada ao acesso às ferramentas online é, sem dúvida, uma oportunidade para otimizar o seu tempo e se desenvolver aprendendo novas habilidades ou resgatando assuntos que estavam esquecidos.

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados