Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Projetos Act Global auxiliam no desenvolvimento das habilidades socioemocionais!

Gardenia
17 de setembro de 2021

Ser fluente em inglês é uma habilidade que nos traz muitas oportunidades na vida. Alcançar a proficiência no idioma através do estudo e obter certificados internacionais é muito importante tanto para nossa carreira acadêmica quanto para o âmbito profissional. Mas podemos ir além dessas habilidades focadas na língua ao estudar inglês! O post de hoje é uma conversa sobre os projetos “Act Global”, uma maneira de engajar os alunos em atividades que desenvolvem habilidades socioemocionais usando o inglês como a ferramenta de comunicação deste processo.

 

Você já ouviu falar em habilidades socioemocionais antes?

O termo se refere a um grupo de competências que desenvolvemos ao longo da vida para melhor lidarmos com nossas emoções e nos relacionarmos com as outras pessoas da melhor forma possível. Isso é, entendendo melhor a nós mesmos e buscando compreender cada vez mais os que estão ao nosso redor.

Saber controlar nossas emoções, nos expressar de forma clara, negociar decisões, ter empatia e trabalhar em grupos são algumas dessas habilidades que por mais que pareçam naturais, precisam e devem ser desenvolvidas para que sejamos mais completos e capazes de enxergar a importância do outro.

Os documentos oficiais que regem a educação brasileira têm como um dos pilares, atualmente, o desenvolvimento das competências socioemocionais, e a abordagem da Cultura Inglesa não fica para trás nesse quesito.

 

Como os projetos Act Global auxiliam no desenvolvimento dessas habilidades?

 

Imagem explicando o projeto Act Global

 

Nos projetos Act Global, os alunos têm múltiplas oportunidades ao longo do semestre de se expressarem, trocarem ideias, trabalharem em grupos e pensar criticamente sobre vários assuntos do cotidiano. Tudo isso em inglês!

Cada turma desenvolve um projeto diferente a cada semestre, sendo o foco atual em Speaking (como habilidade linguística) para todas as turmas, e habilidades socioemocionais mais específicas a depender do nível do aluno.

Em nossos cursos de Junior e Basic, o foco maior é na criatividade e na descoberta de semelhanças e diferenças entre nós mesmos e o mundo. Já nos cursos de adultos (Cultura Express, Plus Adult, Master), já trazemos um pouco das ideias referentes a habilidades (hard skills) e competências (soft skills) no mundo do trabalho e como sermos profissionais mais completos em nossa própria área de atuação.

Por outro lado, nossos cursos para adolescentes (Plus Teen e Plus Upper) já trazem as questões sociais para as discussões em sala de aula, ajudando no desenvolvimento da empatia, da colaboração e na habilidade de discutir soluções em grupos.

 

 

Independente da sua idade e seu nível de inglês, aqui na Cultura Inglesa seu aprendizado vai além do óbvio. Para saber mais sobre nossos cursos e descobrir seu nível de inglês atual, faça seu nivelamento e descubra um novo jeito de aprender com a gente.

 

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados