Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Ensino híbrido e suas vantagens para o aprendizado de inglês

Gardenia
9 de agosto de 2021

Já estamos na semana de volta às aulas e com ela também chega a hora de decidir como você irá estudar o que precisa. No contexto atual, ouvimos falar sobre ensino híbrido a todo momento, mas você sabe a diferença desta abordagem de ensino para as demais? Neste post, vamos explicar todas as definições para esclarecer o tema. Boa leitura!

Qual é a diferença entre ensino híbrido e ensino à distância?

Jane The Virgin estudando à distância

No modelo híbrido de aprendizagem, os alunos contam tanto com atividades presenciais quanto online. Logo, as interações podem ocorrer em diferentes padrões, envolvendo os alunos que vão às escolas e os que acompanham a aula ao vivo pela internet.

Diferente dos cursos 100% à distância, nos quais as interações ocorrem de forma totalmente assíncrona e o conteúdo pode ser acompanhado através de videoaulas, no ensino híbrido a interação acontece durante a aula, ao vivo, com transmissão do que se passa na sala de aula da escola para um ambiente online, através de uma plataforma de videoconferência.

Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de serem protagonistas da aula. Ficam livres para se comunicar com os professores e colegas com o objetivo de praticar o conteúdo que estão aprendendo. Essa troca de ideias favorece a construção do conhecimento acerca dos assuntos tratados.

Sendo assim, o professor, nesse modelo, atua como um mediador dessas interações. Ele fica responsável por dar feedback constante aos alunos e preparar materiais que despertem o interesse da turma. Portanto, garante que todos possam alcançar seus objetivos de aprendizagem .

Mas, afinal, existe interação assíncrona no modelo híbrido?

A interação assíncrona também pode (e deve!) ocorrer no modelo de ensino híbrido.

Uma herança bem bacana do ensino totalmente à distância para o hybrid learning é a utilização de plataformas de aprendizagem, em inglês Learning Management Systems. Nestes ambientes virtuais criados pelos professores, os alunos podem compartilhar links, ideias, trabalhos e verificar avisos dos professores sempre que necessário.

Por que o estudo híbrido se tornou tão popular?

Com tantos desafios em relação à mobilidade nos dias de hoje, ter flexibilidade para acompanhar um curso é fundamental.

Poder optar pelo que é melhor para você em cada momento da sua jornada como aprendiz é empoderador e reduz muito as chances de desistência.

No entanto, para que tudo isso dê certo é importante ter certeza de que a instituição que você escolheu para estudar está preparada para esta modalidade de ensino. Isso é, não só em termos técnicos – com as ferramentas mais eficientes – mas, principalmente, com professores capacitados a te guiar nesse processo tão importante.

menina estudando no modelo de ensino híbrido

Aqui na Cultura Inglesa, tecnologia e educação sempre andaram lado a lado e na modalidade híbrida isso não é diferente!  Tanto nas atividades em filial quanto nos momentos online, todas as atividades elaboradas têm o objetivo de tornar a experiência de aprendizagem personalizada e dinâmica.

Trabalhando em grupos ou duplas, a ideia é sempre trazer situações reais e relevantes para a sala de aula que envolvam a troca entre os alunos, facilitando o ganho de confiança e autonomia no uso da língua inglesa.

Independentemente do modelo escolhido, o foco de todas as aulas é a conversação. Nossos alunos participam de atividades focadas nessa habilidade desde os níveis mais básicos. Compreendemos que ela seja ideal para nos comunicarmos.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o ensino híbrido, que tal aproveitar que o semestre acabou de começar para conhecer nossos cursos? A Cultura está pronta para te ajudar a escolher a melhor opção para você chegar onde você quiser com o inglês. Faça seu teste de nível e inicie sua jornada conosco!

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados