Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

3 motivos para você não desgrudar da TV na transmissão do Emmy 2021!

Gardenia
14 de setembro de 2021

É chegada a hora de um dos eventos da TV americana mais esperados do ano, o Emmy 2021, e as especulações sobre quem vai levar a melhor não param. Entre os indicados, alguns nomes vão abrilhantar a noite do dia 19 de setembro, data em que o Emmy irá ao ar. Por aqui, estamos animados para assistir a tudo. E você, já tem seus favoritos? Confira tudo o que vai rolar e fique na torcida pelos seus queridinhos! ❤

DiCaprio brindando cena de filme

 

Este ano o Emmy será transmitido simultaneamente pela televisão – rede CBS – e pelo canal de streaming Paramount+. Como mestre de cerimônia teremos Cedric the Entertainer, de Uma Turma de Barulho e Be Cool: O Outro Nome do Jogo.

No Brasil, a cerimônia será transmitida pela TNT.

O que vai rolar no Emy 2021?

A 73ª edição do Emmy Awards será marcada pela diversidade. Entre os indicados, alguns nomes prometem transformar o evento em um marco, justamente por representarem o que jamais se viu em um evento com a grandiosidade característica do Emmy. Será, portanto, uma data importante para a TV americana; com a possibilidade, inclusive, de transformar-se em um divisor de águas do cinema.

 

1- MJ Rodriguez é a primeira mulher trans indicada ao Emmy

Entre os indicados ao prêmio Emmy, temos uma trans, MJ Rodrigues, que concorre como melhor atriz de série dramática por sua atuação na terceira temporada da série Pose, transmitida pela Netflix. Este é um grande marco do Emmy 2021, pois, pela primeira vez, temos uma atriz transgênero sendo indicada em uma categoria principal.

 

2- Grande número de mulheres indicadas

E por falar em marco, este ano temos um grande número de mulheres indicadas ao Emmy. Inclusive, uma das categorias mais disputadas é a de atriz de minissérie, antologia ou filme para a TV, em que concorrem Michaela Coel (I May Destroy You), Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Kate Winslet (Mare of Easttown), Cynthia Erivo (Genius: Aretha) e Elizabeth Olsen (WandaVision).

 

3- Recorde de indicados não-brancos no Emmy 2021

Outro grande destaque do Emmy 2021 é o número de atores negros indicados. Ao todo, são 49 nomes que deixaram marcas pela sua atuação e  presença em reality shows, algo nunca antes visto na história do evento. Destacam-se Regé-Jean Page,de Bridgerton, Jonathan Majors e Jurnee Smollett, de Lovecraft Country, Michaela Coel e Paapa Essiedu, de I May Destroy You e Sterling K. Brown, de This is Us.

 

Disputa acirrada nas categorias promete marcar a história!

Direção de série dramática

Uma categoria cuja disputa promete é a de direção de série dramática, com equivalência entre os homens e as mulheres indicados à premiação. Na disputa estão as diretoras Jessica Hobbs, por The Crown; Julie Anne Robinson, por Bridgerton; e Liz Garbus, por The Handmaid ‘s Tale.

 

Drama

A disputa entre as séries dramáticas realmente será acirrada. Na categoria drama temos, entre os indicados: The Boys, Bridgerton, The Crown, The Handmaid ‘s Tale, Lovecraft Country, The Mandalorian, Pose e This Is Us.

Agora, a dúvida que não quer calar! Será que The Crown, este ano, leva a premiação do Emmy? Nos bastidores, parece que a série tem tudo para ganhar o prêmio, já que a chegada da princesa Diana na corte real deu o que falar. Apesar da grande repercussão desta série, The Handmaid ‘s Tale não ficou atrás, pois teve uma das suas melhores temporadas este ano, o que é uma ameaça para The Crown. A decisão fica, portanto, “no ar”, mas, para você, quem ganha o Emmy?

Menino fazendo sinal de "não sei" com as mãos

Comédia

Entre as séries de comédia, disputam o Emmy 2021 Black-ish, Cobra Kai, Emily in Paris, Hacks, The Flight Attendant, O Método Kominsky, Pen15 e Ted Lasso. Esta última, que acumula 20 nomeações, é uma das mais cotadas para levar o prêmio para casa. Mas não podemos nos esquecer de Hacks, da HBO Max, que pode representar uma ameaça para Ted Lasso, apesar das chances não serem tão grandes. Você já tem a sua torcida?

 

Melhor minissérie

Por fim, outra categoria cuja disputa será bastante acirrada é a de melhor minissérie, com I May Destroy You, More of Easttown, O Gambito da Rainha, The Underground Railroad e WandaVision. Aliás, vale dizer que este pode ser o prêmio da noite, já que todas as indicadas tiveram uma excelente repercussão durante todo o ano. O mesmo não se pode dizer de I May Destroy You, que não teve tanta aclamação quanto as demais séries. Fora isso, todo o resto é realmente uma incógnita. Ficou difícil aqui, né? 😬

 

Treine o seu inglês com os indicados ao Emmy Awards 2021

Além de aprimorar o seu inglês durante a transmissão do Emmy, você também pode aprender e treinar o idioma com as séries que estão disputando as premiações. Inclusive, esta é uma ótima técnica para colocar as habilidades linguísticas do idioma em dia!

Que tal, então, unir o útil ao agradável, ou seja, praticar o seu inglês e ficar por dentro do que rola nas séries indicadas ao Emmy 2021? Certamente, você estará muito mais bem preparado para dar o seu palpite em relação a quem merece levar o prêmio e ainda ficará com o inglês na ponta da língua.

1- Áudio e legendas em inglês, este é o objetivo!

  • Assista a um episódio com o áudio em inglês e as legendas em português.
  • Posteriormente, assista ao mesmo episódio, entretanto, dessa vez com o áudio em inglês e as legendas também em inglês.
  • Por fim, reprise o episódio, mas agora com o áudio em inglês e sem legendas.

2- Tente entender o contexto!

No momento em que estiver assistindo às séries indicadas ao Emmy 2021, é importante que você preste bastante atenção ao contexto, ou seja, aos diálogos, às cenas e ao enredo. Se não entender o significado de uma palavra, continue assistindo à série, sem pausas. De acordo com a trama, com o que está acontecendo nos vários momentos da série, por associação, você certamente vai entender o significado do que está sendo dito. Do contrário, recorra ao dicionário ou peça ajuda ao seu professor!

Mulher falando "Sure. Yeah."

3- Aprenda novas palavras e expressões

As séries prendem a nossa atenção de tal forma que é quase inevitável não maratonar, não é mesmo? Aproveite esse entusiasmo para seguir em frente também com o aprendizado do inglês. À medida que você assiste a novos episódios, adquire cada vez mais vocabulário, aprende novas expressões e aprimora o seu inglês.

Quando aprendemos inglês por meio de séries, temos o combo perfeito: aprendizado + diversão. Além de aprendermos e aprimorarmos o nosso inglês, ainda ficamos por dentro de aspectos específicos da língua de determinados países, sua cultura, história e muito mais. E você ainda estará mais bem preparado para opinar sobre o Emmy 2021! Demais, né? 😍

 

4- A dica de ouro: faça nosso teste de nível para saber qual série assistir!

Para saber a quantas anda o seu inglês e se preparar para assistir ao Emmy 2021, faça o nosso teste de nível!

Esta é uma excelente maneira de você saber, inclusive, quais delas têm o vocabulário mais próximo do seu nível, ou seja, dos seus conhecimentos no idioma. Afinal, não vai ser tão proveitoso começar por séries com um vocabulário requintado se você ainda estiver começando no aprendizado da língua, e vice-versa.

Aliás, o teste é gratuito, 100% online e faz com que você sinta-se ainda mais seguro para dar o pontapé ou aprimorar os seus estudos no idioma! 😉

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados