Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Dia Mundial da Gentileza: conheça 5 gestos para celebrar a data!

Ariane Carvalho
13 de novembro de 2021

Muitos não sabem, mas dia 13 de Novembro é o World Kindness Day (Dia Mundial da Gentileza). O dia existe oficialmente desde 1998 e tem como objetivo incentivar as pessoas a serem gentis umas com as outras através de pequenos gestos.

Um simples agradecimento pode ser exatamente o que alguém precisa ouvir para fazer o dia valer a pena. As palavras e atitudes que demonstram respeito e simpatia pelos próximos são muito poderosas, ainda mais no momento em que vivemos atualmente, no qual estamos sobrecarregados com o trabalho, estudo e todas as tarefas cansativas do dia a dia.

Neste post, te convidamos a colocar em prática alguns gestos gentis super simples, porém muito significativos. Vamos conferir essas dicas?

Seja gentil com você mesmo e com os outros realizando esses gestos no Dia Mundial da Gentileza!

1- Smile (Sorria!)

Que tal tentar sorrir mais por onde passa? Em vez de retribuir olhares com uma expressão séria, que tal sorrir? Com certeza você se sentirá melhor abrindo um sorriso e quem passar por você terá esse mesmo sentimento.

GIF de cachorro branco sorrindo para a câmera com flores em cima da cabeça.

2- Send a kind note to a co-worker or a friend (Deixe uma mensagem gentil para um colega de trabalho ou amigo)

Na correria do dia a dia acabamos resumindo a nossa comunicação a falar dos nossos problemas, angústias e buscar soluções imediatas para o que está acontecendo. Que tal quebrar essa rotina e mandar um elogio ou um agradecimento para um colega de trabalho ou um amigo? Vale mensagem de texto, recado por rede social ou até mesmo um post-it dizendo algo legal a quem você gosta!

3- Call someone you haven’t talked to for a while (Ligue para alguém com quem você não fala há muito tempo)

Sabe aquela pessoa que você nem se lembra quando foi a última vez que se falaram? Aproveite o World Kindness Day e ligue para ela! Pergunte como ela está, recordem momentos legais que passaram juntos, ouça suas histórias e compartilhem seus sentimentos. Garanto que o dia de ambos ficará melhor depois desse momento.

Amigos se reencontrando depois de muito tempo. Ligar para quem você gosta é uma das atitudes boas para exercer no Dia Mundial da Gentileza

4- Gratitude (Gratidão)

Em novembro, justamente o mês do Dia Mundial da Gentileza, é um mês em que geralmente estamos muito cansados e ocupados com os compromissos acadêmicos e profissionais. Mas que tal tirar um tempinho para refletir sobre o que você alcançou ao longo do ano? Tão importante quanto ser gentil com os outros é ter compaixão e respeito a nossa própria jornada. Be kind to yourself! (Seja gentil com você mesmo).

5- Compliment someone (Elogie alguém)

É claro que devemos ser críticos e pontuar o que deve ser melhorado nas atitudes das pessoas que nos rodeiam sempre que necessário. No entanto, tendemos muito a focar nos aspectos negativos de nós mesmos e de todos que convivem conosco. Uma boa ideia para celebrar o World Kindness Day seria elogiar algo sobre as pessoas com as quais você se importa. Garanto que você dará uma injeção de autoestima e autoconfiança a elas e se sentirá melhor por isso.

E aí? Gostou das dicas? Aposto que a partir delas você conseguirá pensar em outros kindness acts (atitudes gentis) para espalhar esse sentimento por aí e tornar nossa realidade mais agradável e respeitosa.

E se você quiser saber mais sobre como expressar esse sentimento em inglês, venha para a Cultura Inglesa! Clique aqui e faça seu nivelamento. Investir tempo no seu desenvolvimento pessoal também é ser gentil consigo mesmo.

Be kind to yourself and be your own priority! (Seja gentil consigo mesmo e seja sua maior prioridade!)

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados