Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Como funcionam os cursos preparatórios para exames internacionais: Cambridge, IELTS e TOEFL

Ariane Carvalho
29 de novembro de 2021

São muitos os benefícios de tirar uma certificação internacional! O primeiro passo é saber a prova mais adequada para o seu nível de inglês. Além disso, é fundamental conhecer bem a prova que você está fazendo. Por isso a importância de fazer bons cursos preparatórios para exames internacionais.

Você sabia que a Cultura Inglesa é centro autorizado a aplicar muitas certificações internacionais? E mais: realizamos preparatórios para os exames de Cambridge, IELTS e TOEFL. Contamos com um time de professores altamente qualificados e com certificações internacionais também. Nossos professores irão te ajudar a alcançar os seus melhores resultados!

Durante o curso preparatório o aluno se familiariza com a estrutura da prova através de exercícios no formato das questões do exame. Além disso, o aluno fica mais próximo das melhores estratégias para cada tipo de questão e treina para fazer cada parte da prova dentro do tempo determinado. Enquanto você não se inscreve em um curso preparatório, pode ler nossas dicas de como se preparar para os exames internacionais de inglês.

Os exames internacionais treinam as cinco habilidades do uso da língua inglesa:

    1. Speaking – habilidade de se expressar oralmente em inglês;
    2. Writing – habilidade escrita;
    3. Listening –  habilidade de compreensão auditiva;
    4. Reading – habilidade escrita;
    5. Use of English – conhecimento de língua inglesa.

via GIPHY

Como as habilidades de uso do inglês são treinadas nos cursos preparatórios para exames internacionais?

Ao longo do curso, o aluno tem prática oral durante as aulas através de atividades de conversação, assim preparando-o para o Speaking. As atividades são focadas no tipo de questão que ele encontra na prova. Através da prática o aluno também melhora sua fluência, o que o ajuda não só a atingir um bom desempenho na prova, mas para o uso de inglês na vida, com mais confiança e desenvoltura.

Quanto ao Writing, ao longo do curso o aluno é treinado para escrever diferentes tipos de textos, como artigos, cartas e e-mails formais e informais, críticas, relatórios etc, de acordo com o seu nível. Essa prática é importante não só para um bom desempenho na prova, mas também para o uso de inglês no nosso dia a dia.

Para a parte de Reading, além de desenvolver estratégias de leitura e compreensão de diferentes tipos de texto, temos a prática atividades no formato da prova e com a prática, o aluno expande seu vocabulário, desta forma melhorando o seu nível de inglês.

Já para a parte de Listening, o aluno se preparando para um exame internacional faz atividades que o ajudam no desenvolvimento da habilidade de compreensão auditiva. É muito bom ver um filme sem legendas ou ouvir uma música em inglês e entender a mensagem!

Por fim, quanto ao Use of English, o aluno trabalha o conhecimento de gramática e vocabulário.

Ao longo do curso, o aluno recebe feedback constante do seu professor sobre seus pontos fortes e pontos a desenvolver, e também dicas de como desenvolvê-los .

Um outro elemento dos nossos cursos preparatórios é a aplicação de simulados. Durante o curso o aluno faz diferentes provas de simulados, sempre recebendo feedback do seu professor. Conforme você vai se preparando, você vai se sentindo mais confiante e mais seguro para fazer a prova!

Conheça todas as opções de cursos preparatórios para exames internacionais que a Cultura Inglesa oferece! Não deixe de conferir também mais notícias sobre certificações internacionais em nosso blog.

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados