Ir para o conteúdo

Blog da Cultura

Our Latest News

Descubra dicas infalíveis para aprender inglês com jogos!

Ariane Carvalho
13 de agosto de 2021

Já demos algumas dicas de como avançar no inglês sem sair de casa. Hoje, estamos aqui para falar especificamente o universo dos games e como aprender inglês com jogos. Ficou curioso? Primeiro, veja o trailer dos principais games que prometem sucesso em 2021 e, na sequência, saiba quais são as dicas para garantir que o inglês esteja na ponta da sua língua na hora de streamar na Twitch, Youtube ou no Facebook. 

6 dicas para aprender inglês com jogos!

1. Você já sabe mais do que imagina

Pense em expressões como: challengecharacter shortcut. Conhece alguma? Como muitos jogos vêm dos EUA, é muito provável que você já tenha contato com inglês através deles e que por isso já tenha mais vocabulário do que imagina. Sabendo disso, passe a prestar mais atenção no idioma dentro dos games para que evolua cada vez mais.

2. Fique atento ao contexto

Uma das melhores formas de aumentar o vocabulário é prestando atenção no idioma sendo utilizado na prática e fazendo proveito do contexto para entender o significado de novas palavras. É comum que você ouça termos que não entenda, mas que consiga captar seus significados pelo contexto em que eles foram utilizados.

Quando isso acontece associado a algo de nosso interesse, esse aprendizado é ainda mais natural. Por esse motivo os videogames, assim como músicas e filmes, ajudam tanto na ampliação do seu repertório em qualquer língua.

3. Consuma conteúdo de games em inglês

Se você é um gamer de verdade, seu interesse não deve parar no momento em que acabou de jogar. É bem provável que você seja um curioso dentro desse mundo e busque informações sobre o assunto na Internet. Prefira ler blogs ou mesmo sites de solução em inglês. Certamente isso vai contribuir muito para o seu avanço no idioma. 

4. Participe das comunidades de jogadores gringas

GTA está entre os jogos mais jogados no mundo

A globalização está presente no que diz respeito aos jogos. Diferente da época dos seus pais, hoje você pode ter contato com pessoas de outros países sem precisar sair do seu quarto. Já parou para pensar nisso? Essa possibilidade de união de pessoas ligadas à tela garantiu o nascimento das comunidades de gamers. Elas, inclusive, podem atuar como grandes aliadas do avanço no idioma através dos jogos.

Dessa maneira, você, ao participar de uma comunidade gamer, pode se encontrar com outros jogadores que tenham interesses semelhantes aos seus e conversar com eles sobre diferentes assuntos. Fazendo isso em inglês, com certeza você vai aprimorar muito seus conhecimentos no idioma.

Aliás, GTA V e Call of Duty, que encontram-se na lista dos games mais jogados no mundo em 2021, permitem que a interação entre os players seja feita de maneira simultânea quando uma sessão é iniciada. Assim, nativos e não nativos podem se comunicar de forma livre. 

5. Use as legendas como forma de aprendizado

A grande maioria dos jogos já possui opção de legenda. Se você ainda tem pouca familiaridade com o inglês, utilize as legendas em português, mas não deixe de prestar atenção no áudio para praticar o Listening: a habilidade de compreender o que você ouve em inglês.

Caso você já tenha algum contato maior com o idioma, use as legendas em inglês. No começo pode ser mais difícil, mas se coloque este desafio. Com certeza vai colher ótimos frutos a longo prazo.

6. Aposte em jogos que tenham um enredo

Mass Effect é uma série de jogos RPG que envolve ficção científica

Alguns jogos exigem mais o idioma do que outros. Se você estiver jogando FIFA, por exemplo, vai precisar menos do inglês do que se você estiver jogando algum jogo de RPG, como Mass Effects.

Esse último gênero é bastante interessante para o aprendizado do inglês por trazer narrativas interessantes e cujo entendimento faz parte da dinâmica do jogo. Isso vai te estimular a prestar mais atenção nas orientações ou mesmo nos diálogos dos personagens.

Cultura Inglesa: apoiadora da Game XP 2021

E aí, curtiu as dicas? Por aqui, estamos super ansiosos para saber o que vai rolar na Game XP deste ano. Assinamos como marca apoiadora do maior evento de eSports da América Latina. Então, se você tiver curiosidade em tudo o que vai acontecer por lá, não deixe de acompanhar as postagens aqui no blog, principalmente as que fazem parte da categoria “Games“. Além disso, siga nossas redes sociais.

Participe do nosso workshop “Teoria dos jogos: como ser um professional gamer” e acesse um conteúdo que vai enriquecer seu futuro como profissional gamer. Conte com a nossa ajuda para ir mais longe!

________________________________________________________________________

Conteúdo atualizado em: 13/08/2021

Comentários (0):

Your Email address will not be published.

Artigos Relacionados