Por que investir?

São inúmeros os diferenciais. Além da qualidade do ensino e dos professores, e da excelente reputação em todos os territórios onde atua, a Cultura Inglesa investe constantemente em inovação aplicada à educação, em materiais didáticos de alta qualidade e possui altos índices de satisfação dos alunos. Outro ponto forte para os franqueados é que a Cultura Inglesa, além dos cursos de inglês, oferece viagens de intercâmbio e é Centro Autorizado para realização dos exames oferecidos por Cambridge Assessment English, cujos certificados são reconhecidos internacionalmente como comprovação de domínio do idioma.

mais

Alguns números da Cultura

84

anos de atuação no ensino a língua inglesa no Brasil.

79

unidades próprias e franqueadas nos estados do RJ, DF, ES, GO e RS.

60

Mais de 60 mil alunos no total.

2012

Ano de lançamento do sistema de franquias.

O que oferecemos aos franqueados

Suporte na gestão da marca

Padronização de processos

com manuais nas áreas de Implantação, Gestão e Operação.

Treinamento e capacitação constantes

Teste de nivelamento online padronizado

Inteligência de mercado

Atividades como localização do ponto e informações sobre o mercado.

Know-how

Mais de 84 anos de atuação.

Campanhas de lançamento captação

Folheteria, cartazes, busdoor, rádio, jornal, revista, outdoor, brindes etc.

Assessoria de imprensa

Saiba como abrir uma franquia

Dúvidas Frequentes

A área mínima é de 200m² e é avaliada pela franqueadora de acordo com o potencial de cada local.
As franquias podem ser abertas nos estados do RJ, ES, GO, RS, TO e no DF, que são áreas de atuação da Cultura Inglesa S/A. As informações sobre as Culturas Inglesas de outras localidades podem ser obtidas através do site http://www.abci.com.br.
A partir de R$ 400.000,00, dependendo de variáveis como tamanho da unidade, custo de obra civil, entre outros fatores.
O valor da taxa de franquia é de R$ 50.000,00.
  • 1. Preenchimento da ficha de pré-qualificação
  • 2. Apresentação do modelo de negócio pela franqueadora
  • 3. Análise da documentação do candidato
  • 4. Assinatura do pré-contrato
  • 5. Seleção do ponto comercial
  • 6. Avaliação de viabilidade do ponto comercial
  • 7. Assinatura do contrato
Não. O franqueado deverá contratar um arquiteto para elaborar o projeto de acordo com o memorial descritivo e projeto padrão fornecidos pela Cultura Inglesa. A franqueadora deverá aprovar o projeto apresentado antes do início da sua execução.
Não. A franqueadora tem uma lista de fornecedores homologados. Caso o fornecedor não esteja indicado como “obrigatório” nesta lista, o franqueado poderá escolher outro fornecedor de sua preferência. O franqueado deverá sempre observar os padrões de qualidade estabelecidos pela Cultura Inglesa para mobiliário e equipamentos.
Na abertura da unidade são necessários 1 gerente, 1 coordenador pedagógico, pelo menos 2 secretários(as) e um zelador. O número de professores dependerá do número de alunos e turmas no início da operação. Geralmente a operação inicia com o mínimo de 4 professores.
O coordenador pedagógico da unidade receberá da franqueadora todo o treinamento da área acadêmica e as ferramentas (provas, vídeos, etc.) para seleção e treinamento dos professores. A responsabilidade pela seleção e treinamento dos professores é do coordenador pedagógico da franquia. O coordenador atua como um multiplicador dos treinamentos acadêmicos.
O franqueado / gestor da unidade recebe o treinamento da franqueadora e é responsável pela multiplicação do mesmo para os funcionários administrativos.
O franqueado compra o material da franqueadora e realiza a venda para o aluno. É vedado ao franqueado obter lucro com a venda do material didático.
Não. A receita de mensalidades é do franqueado. São recolhidos 2% do faturamento bruto para o fundo de marketing.
Sim. A franqueadora realiza estudos de geomarketing e fornece sugestões para localização da nova unidade. É responsabilidade do franqueado buscar o ponto comercial e submete-lo à aprovação da franqueadora.
Sim. Existe um sistema terceirizado de gestão administrativa e acadêmica da unidade que permite o registro de alunos, emissão de relatórios (financeiro, inadimplência, controle de notas e frequência), entre outras funcionalidades.
Sim. A exclusividade é concedida no raio de 1Km da localização da unidade. O franqueado tem direito de preferência para abertura de uma nova unidade em seu território de atuação.
Sim. O franqueado contribui mensalmente com 2% (dois por cento) do faturamento bruto da unidade. Todo o valor do fundo de Marketing é revertido em ações em prol das unidades franqueadas.
Sim. A taxa é paga em duas parcelas iguais, sendo a primeira na data de assinatura do Pré-contrato de Franquia e a segunda parcela deve ser quitada na assinatura do Contrato de Franquia.
A unidade deve estar pronta pelo menos 30 dias antes do início das aulas. Durante o período de obras, o atendimento é realizado em uma secretaria provisória.